Prefeitura realiza entrega de materiais de construção para famílias de baixa renda

Outubro começou com ótimas notícias, em especial para 10 famílias santa-rosenses. A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação iniciou nesta terça-feira (03), a distribuição de materiais de construção para os cidadãos selecionados no Programa Casa Saudável: ATHIS – Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. Madeira, pedra brita, areia, barra de apoio para banheiro e outros itens necessários para reforma de moradias foram entregues pelo Governo Municipal.

A Casa Saudável é um programa de Assistência Técnica (ATHIS) criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/RS, com o objetivo de garantir moradia adequada e segura para a população de baixa renda. As famílias selecionadas no programa passaram por um levantamento realizado em parceria com as equipes que trabalham na Estratégia Saúde da Família – ESF, da FUMSSAR. A partir dos dados obtidos, foi possível elencar os itens necessários para implementar as benfeitorias nas residências. A Diretora de Habitação, Daniela Tabile, destacou que a ação contribui para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, “Estes materiais de construção vão possibilitar pequenas reformas e melhorias nas residências. É um importante investimento do município que vai proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar para as famílias”.

Foram contemplados no programa, moradores das vilas Júlio de Oliveira, Valdemar Pisoni e Speroni. A equipe da Secretaria de Planejamento e Habitação está seguindo um cronograma de entrega dos itens nas residências selecionadas.