Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias recebem novas mochilas da FUMSSAR

A equipe diretiva da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa realizou a entrega de novas mochilas para alguns servidores municipais. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 04 de outubro, Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE. Ao todo, 94 profissionais, 69 (ACS) e 25 (ACE), que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de Atenção Básica à Saúde, foram contemplados com o novo acessório. O objetivo foi qualificar ainda mais o serviço e valorizar o trabalho desenvolvido pelos agentes.

As novas mochilas foram entregues em uma confraternização na UBS Sulina. Na oportunidade, os servidores foram homenageados pelo seu dia. A Diretora da Atenção Primária à Saúde, Dra. Fabiana Breitenbach, destacou que os agentes têm papel fundamental nas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e endemias, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e comunidades, “Queremos parabenizar mais uma vez, todos os agentes pelo relevante trabalho que desenvolvem com dedicação e empenho junto à população santa-rosense. Fica aqui nosso reconhecimento e gratidão a cada um”.

Na última semana, a FUMSSAR realizou a formatura do Curso Saúde com Agente realizado por 46 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 18 Agentes de Combate às Endemias (ACE). O objetivo da formação técnica foi capacitar os profissionais para que possam ter um olhar apurado sobre as informações coletadas durante as visitas nas residências e, assim, melhor orientar os cidadãos. A capacitação teve carga horária de 1.275 horas, 10 meses de duração.