Eleitos os novos Conselheiros Tutelares de Santa Rosa

Os novos Conselheiros Tutelares de Santa Rosa foram escolhidos neste domingo (1º de outubro), para um mandato de quatro anos (2024-2027). Das 08h às 17h, cerca de 3.600 eleitores compareceram aos locais de votação do município. Os cinco candidatos mais votados se elegeram e quatro ficaram como suplentes. Pela primeira vez, foram utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE. A votação ocorreu em mais de 5 mil municípios do país.

A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – COMUDICAS e contou com o apoio da prefeitura. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou que os cidadãos que foram às urnas, demonstraram o interesse pela escolha dos profissionais que irão garantir a proteção e a defesa das crianças e adolescentes, nos próximos quatro anos, “É o conselheiro tutelar que cumpre o fundamental papel de proteger as nossas crianças e adolescentes, amparado no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Desejamos sucesso aos candidatos eleitos e que possam desempenhar um bom trabalho neste próximo mandato”.

Ao todo, 3.596 santa-rosenses foram às urnas para escolher os novos conselheiros. A posse está marcada para ocorrer no dia 10 de janeiro de 2024.

Confira a seguir, a lista de titulares e suplentes:

Eleitos:

1º – Toni Almeida: 775 votos