Fluxos Digitais avançam na FUMSSAR

A elaboração dos processos digitais continua evoluindo em vários setores do município, tanto na prefeitura, quanto na FUMSSAR, conforme definido no Planejamento Estratégico da Gestão. Nesta semana, foi realizado um treinamento com as lideranças da Fundação Municipal de Saúde, para a implementação do processo de solicitação de Licença Saúde Digital. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Gestão em parceria com a equipe diretiva da Fundação.

Após o fluxo digital implementado, o servidor vai conseguir realizar a solicitação diretamente no computador ou pelo celular, não dependendo da chefia para efetivar a requisição. O objetivo é facilitar e tornar mais ágil o trabalho desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos. Atualmente, esta atividade é realizada através do envio de fotos e também, com a entrega física dos atestados originais. Em média, são recebidos 450 documentos por mês. Para Adriana Ulzafar, chefe do RH da FUMSSAR, além da agilidade, o processo também se torna mais seguro, pois frequentemente há dúvidas se os atestados foram entregues ou não, “A aplicação do novo fluxo vai facilitar o controle dos afastamentos, bem como, otimizar o tempo e o espaço físico, considerando que não será mais necessário o arquivo na pasta funcional”.

O novo processo passa a valer a partir do dia 18 de setembro. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, ressalta que o trabalho vai fortalecer as ações integradas, buscando eficiência, otimização dos recursos públicos, gestão das informações e mais agilidade nas atividades, “Estamos espelhando os processos já desenvolvidos na prefeitura para a Fundação Municipal de Saúde. Queremos que todos os serviços relacionados funcionem no mesmo formato”. A FUMSSAR já conta com 19 processos digitais, entre os principais, a solicitação de convocação de horas extras, solicitação e registro do ponto, declaração de bens, solicitação de óculos, fraldas, camas, muletas, colchão, solicitação de teleconsulta, receita, exames e consulta da fila de espera.