FUMSSAR realiza viagem de confraternização com usuários do RAPS

A FUMSSAR, através da Rede de Atenção Psicossocial de Santa Rosa – RAPS realizou uma viagem de confraternização com os assistidos. A ação foi bem diferenciada e contou com participantes do CAPS II, CAPS AD e Residencial Terapêutico da Fundação. Os usuários, acompanhados da equipe profissional, visitaram as Ruínas de São Miguel.

O passeio foi de conexão com a natureza e com a história. Durante a atividade, os participantes puderam realizar caminhadas, piquenique e uma diferenciada confraternização. De acordo com a Gerente da RAPS, Flávia Albuquerque, o principal objetivo da viagem foi comemorar o Dia Nacional  Antimanicomial, “Realizamos atividades em que o usuário está inserido na sociedade de modo a sentir-se protagonista da sua história e construir momentos de bem-estar e prazer”.

Vale destacar que a RAPS  está ligada a FUMSSAR e vem trabalhando de modo diferenciado junto aos seus usuários e familiares. A Rede também conta com a parceria das Secretarias de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, “O apoio e tratamento caminham juntos e tem contribuído para melhorar as emoções, pensamentos e comportamentos das pessoas em sofrimento mental. O objetivo foi promover a reinserção/readaptação social dos usuários de saúde mental e familiares através do fortalecimento de laços afetivos”. Essa viagem é mais uma das ações de inclusão social realizadas pela Fundação Municipal da Saúde.