Semana da Pátria iniciou nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu a abertura da Semana da Pátria em Santa Rosa. A ação aconteceu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e foi organizada pela Secretaria de Educação e Cultura.  Escolas, entidades e autoridades participaram do ato oficial. Na oportunidade, foi entoado o Hino Nacional e alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram apresentações culturais em homenagem ao Brasil.

O Fogo Simbólico da Pátria foi recepcionado na Praça da Bandeira, dia 23 de agosto e conduzido ao 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ‘‘Regimento San Martín’’, onde permaneceu até hoje. Na solenidade desta manhã, a centelha foi entregue ao Tenente-Coronel Pedro Uchoa, Comandante do 19º RC Mec e ao Prefeito Anderson Mantei, que acenderam oficialmente a Pira da Pátria, “Nós estamos comprometidos com a educação, o esporte, a cultura, mas sobretudo, com o civismo e com o amor à Pátria. São estes valores e sentimentos que precisam ser resgatados nos dias de hoje. Que este dia e esta abertura, possam reforçar o nosso compromisso em sermos melhores pessoas para a nossa cidade, estado e país”, destacou Anderson.

O Fogo Simbólico da Pátria vai ser guarnecido por alunos das escolas do município, escoteiros e militares até o dia do Desfile Cívico Militar, que irá acontecer no dia 07 de setembro. O desfile será realizado na Avenida Expedicionário Weber, com início previsto para às 08 horas. No mesmo dia, vai acontecer também, o encerramento da Semana da Pátria, às 17h30min, na Praça da Bandeira. Neste ano, o tema nacional escolhido pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, é: “O Centenário do falecimento de Rui Barbosa” e o Tema Regional: “A Revolução Assistista de 1923”.