Problema histórico está sendo resolvido

Prefeitura está investindo cerca de R$ 3 milhões em obra estruturante de importantes vias da cidade

Após mais de três décadas, um problema de estrutura que afeta muitos santa-rosenses está prestes a ser solucionado. O Governo Municipal está com um grande projeto em execução na Av. Inhacorá, R. Mauá e R. Euclides da Cunha. O trecho que está recebendo os investimentos é de 1.120 metros.

Por décadas quando chovia muito, os moradores enfrentavam alagamento e problemas estruturantes nas calçadas e casas. A região fica localizada entre a Inhacorá (rua que vai do centro para o Alibem) e a Euclides da Cunha, onde a obra começa na Tuparendi e vai até à Timbaúva (segue anexo mapa). Estão sendo realizadas nas vias, obras estruturais de drenagem pluvial e revestimento asfáltico. Mais de 25% do serviço já foi concluído. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que esta era uma antiga demanda dos moradores da região e que agora está sendo atendida, “Esta é uma obra que vai transformar a vida de famílias que há muito tempo sofrem com o problema de alagamentos e inundações. Estamos muito contentes em tirar este projeto do papel e realizar este importante avanço na infraestrutura da cidade. É um grande investimento que vai proporcionar mais segurança, qualidade de vida, além de evitar que possíveis problemas ocorram no local”.

Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos na obra. As equipes estão executando no momento, a instalação de tubulações de concreto armado para conectar as galerias subterrâneas com novos bueiros, que serão construídos nas três vias. Também estão previstos, os serviços de recomposição do pavimento após a implementação da rede de drenagem.