Lançamento da 43ª Fiesta Nacional del Inmigrante foi realizado em Santa Rosa

Santa Rosa recebeu nesta quinta-feira (31), uma comitiva de Oberá, Misiones – Argentina. Os ilustres visitantes estiveram reunidos no auditório do Hotel Imigrantes, para realizar o lançamento oficial da 43ª Fiesta Nacional del Inmigrante. A cerimônia foi organizada pela Fenasoja, com o apoio da prefeitura. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, imprensa e da comunidade.

A festa de Oberá, criada em 1979, vem ao longo dos últimos anos marcando integração com Santa Rosa. Membros da Comissão Central e soberanas da tradicional festa argentina, vieram ao município para divulgar a programação e convidar a comunidade regional para visitar o evento. O Prefeito Anderson Mantei deu as boas-vindas aos irmãos argentinos e entregou aos visitantes, um decreto de hóspedes oficiais do município, “Precisamos cada vez mais, fortalecer os laços de comunhão e irmandade entre Santa Rosa e Oberá. Queremos que vocês se sintam acolhidos, como se estivessem em casa. Agradecemos o convite e com certeza, vamos participar desta edição da Festa Nacional do Imigrante e comemorar juntos esse encontro que celebra a cultura dos povos”.

A comitiva foi liderada por Marta Cristina Wieremiey, Presidente da 43ª edição da Fiesta Nacional del Inmigrante, que agradeceu a recepção calorosa, “Agradeço a maneira como sempre somos recebidos aqui em Santa Rosa, hoje queremos lançar nossa querida Festa do Imigrante e queremos deixar o convite para que vocês possam prestigiar a nossa gastronomia de 15 países, espetáculos entre outras atrações”. O Vice-Presidente da Fenasoja 2024, Marcos Servat, aproveitou a oportunidade e deixou também um convite para os argentinos participarem da próxima edição da feira. Também abrilhantaram o evento, o Grupo de Danças Folclóricas Immer Lustig de Santa Rosa, que realizou uma apresentação artística. O grupo de dança alemã é coordenado pela EMEF Paul Harris e pela Oktober. A 43ª Fiesta Nacional del Inmigrante vai acontecer de 07 a 17 de setembro, no parque das Nações de Oberá, na Argentina.