Centro de Referência à Mulher e FUMSSAR desenvolvem ações

Em função do grande número de ocorrências de violência contra mulher, as duas unidades da Prefeitura de Santa Rosa, estiveram reunidas.

Representantes do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e da Fundação Municipal de Saúde estiveram reunidas. Na oportunidade, elas trataram de novas ações para o acolhimento e identificação de violência contra a mulher. Em janeiro do ano passado, 21 mulheres passarem pelo centro, e nesse ano no mesmo período, o número aumentou para 34 mulheres.

Em função do grande número de ocorrências de violência contra mulher, as duas unidades da Prefeitura de Santa Rosa, estiveram reunidas. A Gerente do Centro Mariza Oleynek destacou a importância das atividades preventivas e também de acolhimento, “Desenvolvemos um intenso trabalho com as mulheres que sofrem de violência, mas queremos com esse fortalecimento da parceria com a Fundação, avançar ainda mais nessa importante causa”.

Na oportunidade, foi tratado sobre uma intensificação da parceria para o desenvolvimento de ações para que a equipe de saúde possa identificar situações de violência. A intenção é promover articulações com a rede para definir novas estratégias de atenção para as mulheres. O trabalho na rede de atenção básica para qualificação e capacitação dos profissionais, para se tornarem multiplicadores, também será realizado. Para a Diretora da FUMSSAR Fabiana Breitenbach, “Esse trabalho intersetorial vai ser muito importante para desenvolver ainda mais ações junto as unidades de saúde para prevenção”.

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, da Prefeitura de Santa Rosa, completa 10 anos, em 2021. Na unidade, a mulher atendida tem acesso a profissionais como: advogado, assistente social, gerente, psicólogo e equipe de apoio. No ano passado, 120 mulheres passaram pelo Centro, e 427 mulheres receberam atendimento da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content