Interior é contemplado com obras de pavimentação

O Prefeito Anderson Mantei assinou nesta segunda-feira (31), a ordem de início de obras de pavimentação para o interior de Santa Rosa. As melhorias vão ser realizadas na Vila Bela União e no Lajeado Assombrado. Parte do investimento foi destinado pelo então Deputado Federal, Jerônimo Goergen. O recurso foi intermediado pela Secretária Lires Zimmermann, quando a mesma ocupava o cargo de vereadora de Santa Rosa. O Governo Municipal tem realizado diversas melhorias na infraestrutura das estradas e dos acessos às comunidades. O objetivo é facilitar o tráfego de veículos e proporcionar mais qualidade de vida para a população.

O projeto contempla obras de calçamento na Rua Rodolfo Armindo Müller (Bela União), 2.198,00 m² e na estrada de acesso ao Lajeado Assombrado, 2.145,23 m². Além disso, vão ser executados os serviços complementares de drenagem, rampas de acessibilidade, meios-fios, passeio e sinalização. O Prefeito Anderson Mantei destacou as ações que estão sendo realizadas no interior do município, “Santa Rosa está crescendo, se desenvolvendo e este movimento contempla também, as melhorias na infraestrutura. Nosso olhar está voltado para a cidade como um todo. São diversas obras acontecendo no interior, para levar mais mobilidade e segurança às famílias de produtores rurais e às comunidades”.

Ao todo, vão ser investidos: R$ 617.429,30 sendo R$ 384.205,00 de emenda parlamentar e R$ 233.224,30 de contrapartida do município. O prazo de execução é de 120 dias corridos, conforme contrato.