Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta segunda-feira

Após duas semanas de recesso escolar, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa retornaram para a escola nesta segunda-feira (31). Cerca de 7 mil estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foram recepcionados na volta às aulas.

Durante o recesso, as equipes pedagógicas participaram de uma reunião de planejamento do 2º semestre e programaram atividades para o retorno em sala de aula. Cada escola definiu ações para este momento. Entre oficinas, atividades lúdicas e feiras do conhecimento, os alunos foram recebidos com muito carinho. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que o retorno é um momento especial de reencontro e de comprometimento com os estudos para os próximos cinco meses, “Vamos para o segundo tempo do ano letivo, com muito ânimo para atingir os objetivos de qualificar cada dia mais, a educação de Santa Rosa. Desejo um ótimo segundo semestre a todos os alunos, professores e funcionários da nossa Rede Municipal de Ensino”.

Santa Rosa conta atualmente com 20 Escolas de Educação Infantil – EMEIs e 14 Escolas de Ensino Fundamental – EMEFs. O Governo Municipal tem investido na educação, com obras de reforma, formação continuada dos profissionais e com a ampliação de vagas. No momento, 3 novas escolas de Educação Infantil estão em construção no município. Um investimento de R$ 11,8 milhões, que vai possibilitar um acréscimo de 559 novas vagas para as turmas de Berçário a Pré-Escola, (dos 04 meses aos 05 anos de idade).