Prefeito nomeia Cauhã da Silva como Secretário de Esporte

O Prefeito Anderson Mantei nomeou o novo Secretário de Esporte de Santa Rosa. O cargo vai ser ocupado por Cauhã Pereira da Silva, empresário da área esportiva que assume a função de coordenar os trabalhos da pasta. O profissional vai ficar na função que era ocupada por Fernando Classmann, que deixou o governo para assumir um cargo estadual.

Cauhã é técnico em publicidade, sócio proprietário da Arena Pool Beach, cantor da Dupla Léo e Cauhã e radialista. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou o novo secretário e desejou sucesso na jornada, “Conhecemos a competência do Cauhã e sabemos que ele poderá contribuir muito para as melhorias que queremos promover no esporte. Santa Rosa tem potencial para avançar em todas as modalidades esportivas e acreditamos que ele vai comandar muito bem a secretaria, desenvolvendo ações que promovam o acesso ao esporte, a saúde e o bem-estar dos santa-rosenses”.

O Governo Municipal tem investido em ações para melhorar a infraestrutura dos espaços públicos, estádios e ginásio com o objetivo de qualificar e incentivar o esporte no município. Atualmente, a Secretaria de Esporte possui diversas atividades em andamento, como: o Programa Karatê Para Todos com 1.250 vagas, as escolinhas de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e treino de Câmbio, que contam com mais de 350 alunos ativos, os passeios ciclísticos, denominados CicloTurismo e os campeonatos de diferentes modalidades esportivas. Várias obras já foram concluídas e outras estão em execução, entre elas, o grande projeto de revitalização do Parcão (Praça 10 de Agosto), que vai contemplar uma nova iluminação, com lâmpadas LED, a reforma de todas as quadras e a ampliação de duas delas. Um investimento de mais de R$ 1,7 milhão para o esporte em Santa Rosa.