Prefeitura Digital: 274 serviços online estão disponíveis para a população

O projeto Prefeitura Digital continua avançando. A partir desta semana, mais 11 serviços online estão disponíveis para a população. O Governo Municipal através do Planejamento Estratégico tem investido em soluções que auxiliam tanto os cidadãos, quanto a própria administração. Na carta de serviços do município de Santa Rosa já são 274 serviços oferecidos de forma digital. Acesso facilitado, mais agilidade e conforto para os santa-rosenses.

O objetivo da Gestão é simplificar e facilitar cada vez mais, o acesso digital aos serviços. O processo de melhoria contínua que vem sendo implementado faz parte da desburocratização dos serviços na prefeitura. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destaca os diversos benefícios, entre eles, a redução de custos, a otimização do tempo e de materiais, além da agilidade no processo, “Temos como prioridade as melhorias de processo. Estamos focados em melhorar nossos atendimentos, tanto internos como externos, simplificando as solicitações e oportunizando de forma online, os serviços do município que podem ser acessados em qualquer horário e sem a necessidade de ir até a prefeitura”.

Confira abaixo os 11 serviços que podem ser solicitados pelo site da prefeitura, através do link a seguir:

– Solicitação de instalação de abrigo/parada de ônibus

– Cadastro de condutores de aplicativo

– Renovação de licença – Transporte escolar

– Solicitações de sinalização no espaço público

– Baixa de infração de trânsito

– Solicitação de isenção de IPI

– Solicitação de isenção de IPVA

– Recurso à JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infração

– Defesa Prévia de Autuação de Infração de Trânsito

– Uso indevido do passe livre estudantil

– Devolução de valores em duplicidade ou pagos e convertido em advertência