Santa Rosa é referência em saúde pública no Brasil

Santa Rosa é mais uma vez destaque e referência em saúde no país. Uma equipe de servidores da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa está representando o município no 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. A ação está acontecendo em Goiânia/GO, no período de 16 a 19 de julho. Durante a programação, a FUMSSAR vai apresentar três trabalhos selecionados como case no congresso. O evento conta com diversas ações sobre saúde pública, entre elas, painéis técnicos que vão abordar diversos aspectos da integralidade no SUS e de práticas inovadoras aplicadas por todo o Brasil.

O tema desta edição é “O SUS que falta no Brasil “. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan está desde o domingo (16), participando das atividades e destacou que esta é uma excelente oportunidade para mostrar para o país, o trabalho que vem sendo desenvolvido em Santa Rosa, “Estamos muito contentes em estar aqui para representar Santa Rosa. Este é o maior evento de saúde pública da América do Sul e uma oportunidade única para promover uma troca de experiências com outras cidades e adquirir conhecimentos que possam beneficiar a população, além de contribuir compartilhando experiências bem-sucedidas que são desenvolvidas no nosso município”.

Dos projetos selecionados de Santa Rosa, dois são para a 18ª Mostra Brasil – aqui tem SUS e um para a Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS. “Estamos em um momento importante do governo, onde podemos ver os frutos do trabalho executado com tanto cuidado e dedicação por todos. Ficamos muito contentes em saber que nossas experiências vão ser apresentadas em um evento nacional, que busca valorizar a potência do Sistema Único de Saúde, bem como, dos trabalhadores do SUS”, ressaltou o Presidente da Fundação de Saúde. Délcio também participou de um jantar com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas. O encontro reuniu convidados, integrantes da diretoria do Conasems e representantes dos estados.