Começou o atendimento na Central de Vacinas – COVID-19

A aplicação vai acontecer conforme os grupos e faixas etárias divulgados no site da Fundação, no menu COVID-19, na aba “Quem pode se Vacinar Agora?”.

Iniciou nesta quarta-feira (03/11), o atendimento na Central de Vacinas – COVID-19. A FUMSSAR concentrou a aplicação das doses em dois locais de Santa Rosa. A vacinação realizada na Central de Vacinas, não precisará mais ser agendada previamente. Nas segundas, terças e quintas-feiras vão ser aplicadas segundas doses (D2). Nas quartas e sextas-feiras vão ser realizadas as primeiras doses (D1) e as doses de reforço (DR). A aplicação vai acontecer conforme os grupos e faixas etárias divulgados no site da Fundação, no menu COVID-19, na aba “Quem pode se Vacinar Agora?”.

A vacina pode ser feita em dois locais: no centro, no prédio da FUMSSAR, na Vigilância, Rua Dr. Francisco Timm 480 e na UBS Pereira, na Rua Augusto Pestana, 338, Pereira. O atendimento vai funcionar em dois turnos: manhã, das 8h às 11h e tarde das 13h30 às 17h. Nas quartas-feiras, o horário da Central da FUMSSAR vai ser até às 19h30.

Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, a partir de 14 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal, ou ainda, levar preenchida a declaração do participante da vacinação, disponibilizada pela Unidade Básica de Saúde. O telefone para Dúvidas e Informações sobre a Central de Vacinas é o: (55) 3513-5100.
Até o momento, já foram realizadas 114.646 vacinas. Do total, 59.822 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 81% da população vacinada, 49.213 de D2 (Segunda Dose) e 2.260 de D.U (Dose Única). Com isso, o município está com 51.473 pessoas com a imunização completa, 70% dos santa-rosenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content