Lançamento da Integração Digital de Registro de Empresas vai acontecer nesta sexta-feira

A Prefeitura vai realizar na sexta-feira (14), o “Lançamento da Integração Digital de Registro de Empresas”. A ação vai acontecer no auditório do Palácio Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, em parceria com a FUMSSAR e com a equipe da Junta Comercial. O objetivo é facilitar o ambiente de negócios, desburocratizar e agilizar os processos de licenciamento de empresas.

Esta integração vai possibilitar que o município possa automatizar várias etapas que anteriormente, necessitavam da presença do empreendedor na prefeitura. A integração digital, realiza uma comunicação sistêmica entre o município e a Junta Comercial, com informações dos registros, alterações e baixa de empresas, tornando o processo mais ágil e eficaz. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, destaca a importância da ação, “Este é um grande passo que damos para trazer facilidades ao empreendedor santa-rosense e para agilizar as etapas da abertura de novos negócios. Santa Rosa segue inovando, se desenvolvendo e esta é mais uma ação que faz parte do nosso processo de desburocratização dos serviços do município”.

O Governo Municipal vem realizando diversos avanços em favor do ambiente de negócios. Desde 2015, a prefeitura está integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, o que possibilitou vários avanços na simplificação dos processos. A partir de agora, será realizada a próxima etapa, com a implementação da integração digital. Com isso, Santa Rosa vai ser o primeiro município do interior do Estado do Rio Grande do Sul, a possuir este formato de comunicação via sistema.