EMEF Marquês do Herval é homenageada na Feira do Livro

Na manhã desta sexta-feira (07), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marquês do Herval recebeu uma homenagem pelos seus 50 anos de história. A ação aconteceu durante a programação da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa. Fundada em março de 1973, a EMEF hoje conta com 212 alunos e 36 profissionais. Além disso, é uma das escolas que oferecem turno integral da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, os alunos, professores e equipe diretiva foram até a Praça da Bandeira para acompanhar a homenagem. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, esteve presente, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, do Patrono da 18ª Feira do Livro, Alcides Vicini e do Escritor Homenageado, Gerson Lauermann, “Queremos parabenizar os professores, direção e estudantes por essas cinco décadas de dedicação e ensino de qualidade. Muitas pessoas passaram por essa escola e fazem parte dessa linda história. Nosso desejo é que mais 50 anos venham, formando cidadãos de bem para o futuro de Santa Rosa”, destacou Aldemir.

Durante o evento, os alunos da oficina de canto, apresentaram a música de homenagem aos 50 anos da trajetória da escola.  A ação contou também com a participação da Escola Recital que realizou diversas apresentações musicais.