Prefeito avança no projeto da ERS 344

A obra terá pistas paralelas e trevos de acesso no trecho compreendido entre o Distrito Industrial Felipe Streich e a empresa Stara

O Prefeito Anderson Mantei assinou na última semana, a ordem de início de mais uma obra importante para o desenvolvimento de Santa Rosa. Será realizada a elaboração de projeto executivo de engenharia na ERS 344. O trabalho contempla a implantação de pistas paralelas e trevos de acesso no trecho entre o Distrito Industrial Felipe Streich e a empresa Stara. A prestação de serviço técnico especializado vai ser realizada de acordo com as normas e diretrizes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS.

O município de Santa Rosa firmou um termo de cooperação com o DAER/RS, para a execução das melhorias na infraestrutura. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que esta é uma ação que vai trazer mais segurança, auxiliando na mobilidade urbana e no tráfego de veículos, “Esta é uma obra que está em tratativa com o governo do estado e o DAER, desde o ano passado. Não medimos esforços para que o projeto fosse aprovado e vamos investir recursos das nossas economias para a execução destas melhorias. Nosso objetivo é oferecer mais infraestrutura e facilitar o acesso para estes locais”.

O prazo de execução é de 120 dias corridos, conforme contrato. Ao todo estão sendo investidos para a elaboração do projeto de engenharia, R$ 150.384,07 de recursos próprios do município. A empresa responsável pelo serviço é a LCAD Serviços de Engenharia LTDA. Estavam presentes no ato de assinatura, os vereadores: Rafael Rufino, Cláudio Schmidt e Timirinho, os secretários, Cláudio Franke (Planejamento e Habitação) e Maicon Zamboni (Mobilidade Urbana), o Engenheiro Fiscal, Maurício Lenz, a Diretora de Captação de Recursos, Caliandra Perini e representantes da empresa contratada.