Délcio Stefan cumpre agendas em Porto Alegre

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, esteve nesta terça-feira (04) e quarta-feira (05), cumprindo agendas em Porto Alegre. Os encontros ocorreram nas dependências da Secretaria Estadual de Saúde – SES/RS. Na oportunidade, foram realizadas reuniões das áreas técnicas e deliberativas da saúde e pactuados novos serviços para os municípios do Rio Grande do Sul. Foram destaques, as áreas de oncologia, hemodiálise, plano de continência do inverno e cardiologia. Além disso, também foi debatida a avaliação das campanhas de cirurgias eletivas e sobre a recomposição do teto financeiro de média e alta complexidade.

Entre os encontros, Délcio esteve com a Secretária de Saúde do RS, Arita Bergman, com a qual tratou sobre o serviço de cardiologia e uma futura visita em Santa Rosa. Além disso, o presidente se reuniu com a Secretária Adjunta, Ana costa, para tratar sobre os centros de autismo e primeira infância. Outra agenda foi realizada com a Diretora do Fundo Estadual de Saúde – FES, Meriana Farid El Kek, para falar sobre questões financeiras. “Estivemos em importantes reuniões para levar as demandas de Santa Rosa e também acompanhar outros projetos da saúde que estão em andamento no estado. Nossa cidade tem sido referência em diversos serviços e continuamos em busca de novos projetos para avançar ainda mais e promover a saúde integral da população”, destacou o presidente.

No Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS/RS, Délcio esteve com o Presidente Guilherme Ribas e tratou sobre o Congresso Nacional e Estadual de Secretários de Saúde e as dificuldades da região Macromissioneira nas questões da cardiologia. Na próxima semana, o presidente da FUMSSAR tem novas agendas programadas na capital, entre as pautas, está uma reunião que será promovida pela Associação Gaúcha de Consórcios Públicos – Agconp.