Avanços na infraestrutura e iluminação pública de Santa RosaEm parceria com a RGE diversos investimentos estão sendo realizados

Através de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Rio Grande Energia – RGE, foram possíveis avanços na infraestrutura e iluminação pública de Santa Rosa. O Governo Municipal solicitou o apoio da empresa que incluiu o município em diversos programas. Entre os projetos aprovados estão: a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED, o plantio de mudas e a inclusão da segunda etapa de placas solares para a Fundação Municipal de Saúde, o Hospital Vida & Saúde e a UPA, este último, somando as duas etapas vai totalizar um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, em placas solares nos três prédios.

No ano passado, a RGE já havia realizado a troca de mais de 800 lâmpadas no município e neste ano, mais 4 mil serão substituídas por outras com a tecnologia LED. Além da prefeitura, outros órgãos públicos, como escolas, Posto da Brigada Militar e o quartel, também serão beneficiados com o Programa de Eficiência Energética – PEE. A ação vai contribuir para aumentar a vida útil das luminárias e gerar mais economia para o município. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, recebeu a boa notícia pelo Gerente de Relacionamento da RGE, Rafael Lugoch e agradeceu a parceria, “Ficamos muito contentes de saber que mais um ano, Santa Rosa foi contemplada com estes importantes programas da RGE. São grandes investimentos realizados pela empresa e que vão trazer mais infraestrutura e economia para a nossa cidade”.

Outro programa que já vem sendo executado há anos em parceria com a empresa, é o Arborização mais Segura. Até o final deste ano, 400 mudas, mais a reposição das mudas que morreram pela seca, que faziam parte do último programa, vão ser plantadas em Santa Rosa. A prefeitura que escolhe os locais e as espécies e a RGE faz o plantio e entrega para o município.