Último dia do Hortigranjeiros inicia com rústica do Aniversário de Santa Rosa

O último dia do 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros iniciou com uma rústica em comemoração aos 92 anos de Santa Rosa, celebrados nesta semana. A manhã fria do domingo (13), Dia dos Pais, foi aquecida com a corrida de 5 km realizada por mais de 400 participantes de 20 municípios da região. A atividade foi promovida pelo Hortigranjeiros, com a organização da empresa M2 Running.

O trajeto teve a largada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, indo até às proximidades da Vila Balneária e retornando ao parque. O professor e coordenador da rústica, Fabio de Moura, destacou a ação, “Estamos muito contentes em realizar esta rústica em celebração ao aniversário de Santa Rosa e nessa data tão especial, que é o Dia dos Pais e o último dia do Hortigranjeiros. É uma alegria reunir as famílias através dessa modalidade esportiva que é a corrida de rua, que tem inúmeros benefícios para a saúde e promove mais qualidade de vida. Nosso agradecimento ao Hortigranjeiros e ao Governo Municipal, por sempre apoiarem e incentivarem o esporte no município”.

Após a chegada, foi entregue uma premiação de troféus para os cinco primeiros colocados (feminino e masculino). Os demais atletas receberam medalhas do 1º ao 5º lugar em cada categoria. Foram mais de 30 categorias, divididas por faixa etária. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, ressaltou a importância da atividade, “Agradecemos todos que se desafiaram na rústica Hortigranjeiros. Esporte é saúde, é disciplina, é respeito e entretenimento”.

O Presidente do 34º Hortigranjeiros, Marcos Servat e o Prefeito Anderson Mantei recepcionaram os atletas na chegada. A feira encerra neste domingo, às 18h30min, no Parque de Exposições.