Secretaria de Mobilidade Urbana realiza campanha educativa em faixas de pedestres

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma blitz educativa nas faixas de pedestres de Santa Rosa. A ação fez parte da Campanha do Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito. A atividade aconteceu na Av. Flores da Cunha em frente ao módulo da Brigada Militar, no bairro Cruzeiro. Mais de 350 veículos (carros e motos) foram abordados pela blitz.

Na oportunidade, os condutores receberam panfletos educativos, com dicas de prevenção e segurança no trânsito. A ação contou com a participação e o apoio do SEST SENAT e da Brigada Militar (Pelotão Mirim e Patrulha Maria da Penha), além da mascote do semáforo, que auxiliou na distribuição dos materiais. O Secretário de Mobilidade Urbana, Mario Darci Parahyba, destacou a importância da ação, “Estamos desde o início do mês, realizando diversas ações do Maio Amarelo, em vários pontos da cidade, inclusive nas faixas de pedestres. Nosso objetivo é aumentar o nível de conscientização dos condutores de veículos e a segurança da população”.

Nesta quinta-feira (23), foi realizada em parceria com o Sicredi, uma atividade na Prefeitura com os servidores, com a entrega de panfletos sobre o respeito no trânsito. No próximo sábado, 25/05, das 09h às 11h30min, na Praça da Bandeira, também será realizada uma ação com a população que passar pelo local. Para encerrar a programação do Maio Amarelo, na terça-feira (28), uma nova blitz vai acontecer, das 08h às 11h, na Polícia Rodoviária Estadual.

Skip to content