Prefeito participa de agendas durante o primeiro final de semana da Indumóveis 2023

O primeiro final de semana da 8ª edição da Indumóveis foi bastante movimentado. No sábado e domingo ocorrem diversos eventos que faziam parte da programação oficial da feira. O Prefeito Anderson Mantei esteve presente no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, participando das atividades.

No sábado (03), o Governo Municipal realizou no Espaço Inovação, o Lançamento do novo Programa de Incentivo Habitacional da Prefeitura – Santa Rosa Verde e Amarela. Participaram autoridades, agentes financeiros e imobiliárias do município. O objetivo do programa é com a ajuda do município, beneficiar a população para que o sonho da primeira casa própria possa ser concretizado.

Ainda no sábado, o prefeito aproveitou para visitar os estandes dos expositores da feira, entre eles, esteve no espaço institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS, da Associação profissional de Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa – ApeaSr e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul – AENORGS. Na oportunidade, Anderson foi recebido pela Presidente do CREA-RS, Nanci Walter, pelo Vice-Presidente Jerson Spohr, pelo Presidente da ApeaSr, Airton Monteiro e pela Inspetora, Fernanda Dresch. Durante o encontro, as autoridades trataram sobre o desenvolvimento dos segmentos da construção e da agricultura no município de Santa Rosa. Participaram também da visita, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Deputado Federal Osmar Terra, o Vereador Rafael Rufino e alguns secretários.

No domingo (04), Anderson e Aldemir literalmente colocaram a mão na massa. Eles participaram de uma oficina de marcenaria. A aula foi coordenada pelo Designer de Produto, Lucas Tescke e pelo arquiteto e urbanista, Juliano Coimbra, com o auxílio do técnico em móveis, Márcio Coutinho, que orientaram os participantes a produzir uma tábua para churrasco. Após a oficina, o prefeito esteve em um almoço com autoridades. Durante a tarde, ele passeou pelos estandes e conversou com os expositores. Na parte da noite, o prefeito participou de um podcast organizado pela empresa More Negócios Imobiliários sobre o tema: “Do Micro ao Macro: Perspectivas de Desenvolvimento de Santa Rosa”. A entrevista contou com a presença de diversos empresários da cidade e do Presidente da Indumóveis, Tito Feix. “A Indumóveis mostra a força do setor moveleiro que está muito impulsionado aqui em Santa Rosa. Essa é uma feira diferenciada e que está revelando um grande potencial de inovação para todos os segmentos”, destacou Anderson.

A Indumóveis 2023 acontece até o dia 11 de junho. A feira traz inovação e está focada em negócios com o objetivo de fortalecer a economia da região Noroeste, através do fomento de cinco setores: Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção.