Santa Rosa firma convênio com o Governo do Estado no Programa A Casa é Sua

O governo gaúcho formalizou nesta quarta-feira (20), convênios para a construção de moradias populares. Santa Rosa foi uma das 14 cidades contempladas com 60 unidades habitacionais, por meio do programa “A Casa é Sua”. As casas serão construídas com recursos do Estado e de contrapartida da Prefeitura.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, esteve em Porto Alegre participando da solenidade e representando o Governo Municipal, “Esse ano foram vários avanços que a prefeitura realizou na habitação e este é mais um importante passo concretizado”. Em outubro deste ano, a Prefeitura realizou o sorteio público de moradias sociais que fazem parte do Programa “A Casa é Sua”. Mais de 1.500 pessoas concorreram às unidades habitacionais. Ao todo, 60 famílias foram contempladas com casas em um valor superior a R$ 122 mil cada, sendo R$ 80 mil do Governo do Estado e R$ 42.277,81 de contrapartida do município. Além do recurso próprio, o Governo Municipal também ficou responsável por disponibilizar o terreno e a infraestrutura para os imóveis. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que a Administração Pública através de um trabalho feito com gestão, tem aplicado os recursos em ações que promovam mais qualidade de vida para a população, “Estamos realizando importantes investimentos na área da habitação. Este é mais um programa habitacional que vai proporcionar o sonho da primeira casa própria para 60 famílias de Santa Rosa. Estamos investindo além dos R$ 2,5 milhões de contrapartida, um montante que equivale a mais de R$ 5,5 milhões, se somados os valores dos terrenos e de toda a infraestrutura que será disponibilizada pela Prefeitura”.

Os imóveis serão instalados em locais com infraestrutura básica, como rede de água, energia elétrica e esgoto sanitário, sendo 45 casas na Cruzeiro do Sul e 15 na Auxiliadora II. O próximo passo agora será realizar a licitação das obras para a construção das casas que após concluídas, vão ser entregues aos beneficiários que foram sorteados no sorteio público. As etapas do programa estão sendo executadas e coordenadas pela equipe da Secretaria de Planejamento e Habitação.