Praça da Esplanada em andamento

O Governo Municipal tem investido em melhorias para os espaços públicos de Santa Rosa. Entre elas, estão as reformas e construções de novas praças. Um destes projetos em andamento, é a construção da praça da Esplanada, no bairro Cruzeiro. O local para convivência, lazer e recreação está 25% concluído. Vão ser instalados diversos itens, como: academia aberta, playground, bancos, lixeiras e iluminação em tecnologia LED. Um investimento de mais de 370 mil reais.

O projeto contempla os serviços de pavimentação com piso intertravado e piso de concreto, plantio de grama e arborização ornamental. A praça vai contar também, com decoração, paisagismo e acessibilidade para os idosos e pessoas com deficiência. O Prefeito Anderson Mantei destaca que a obra vai beneficiar toda a comunidade, “Temos investido na construção e revitalização de praças e outros ambientes de Santa Rosa. Nosso objetivo é proporcionar mais infraestrutura, qualidade de vida e investir em ações que contribuam para a prática de esportes, os momentos de lazer em família e de promoção da saúde da população”.

A Praça da Esplanada fica localizada na Rua Judite Silveira dos Santos. Ao todo, estão sendo investidos: R$ 374.624,84. Deste valor, R$ 259.703,03 são de recursos próprios da prefeitura e R$ 114.921,81 são de Emenda por Transferência Especial do Deputado Federal, Jerônimo Goergen. Diversas ações estão sendo realizadas para requalificar as áreas públicas e assim, promover o desenvolvimento de Santa Rosa. Um grande projeto de revitalização de 20 praças está em execução no município. Com um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, as obras estão sendo implementadas em toda a cidade.