Um terço da obra do Complexo Poliesportivo e Cultural no Parque de Exposições está concluída

Em breve, os santa-rosenses vão poder contar com um espaço público diferenciado para o esporte e o lazer. A segunda etapa do Complexo Poliesportivo e Cultural no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, está em andamento. Cerca de 34% da obra (um terço), já foi concluída. O objetivo é disponibilizar para a comunidade mais infraestrutura e qualidade de vida. O complexo vai poder ser utilizado para diversas atividades, como: eventos, recreação, serviço social, prática de esportes, entre outros. Mais de 4 milhões estão sendo investidos no projeto.

Nesta e na próxima semana, estão sendo executados os serviços de instalação das tubulações de água e esgoto dos sanitários, instalação do piso de concreto e do piso externo da arena, a montagem das lajes e a fixação das fundações de contenção do pórtico. Na área, serão construídas quadras esportivas, academia aberta e completa estrutura de banheiros e salas de apoio aos eventos. O projeto vem sendo desenhado desde 2019 e se une ao Espaço FENASOJA, uma arena coberta que recebeu investimentos da feira de cerca de R$ 1,2 milhão. O Prefeito Anderson Mantei, destaca a importância desse local para o município, “Esta é uma grande obra para Santa Rosa. Vamos ter um espaço diferenciado para acolher as famílias, com estrutura completa, segurança e que favorece e muito, a saúde e o bem-estar de toda nossa comunidade”.

A obra está sendo executada por etapas. A primeira foi concluída pela Fenasoja. Foram realizadas, a terraplanagem, a estrutura da Arena e o piso interno. Esta segunda etapa tem recurso previsto do Ministério da Cidadania de R$ 2.865.000,00. Parte desse valor foi empenhado em janeiro de 2020, quando o Deputado Federal Osmar Terra, era ministro do Governo de Jair Bolsonaro. Até o momento, este recurso do Governo Federal ainda não foi repassado para o município, mesmo assim, o prefeito determinou que a obra começasse e garantiu a continuidade da mesma. A prefeitura está investindo de recurso próprio, R$ 1.243.629,59. Ao todo, a obra deve ter um investimento de R$ 4.108.629,59. A previsão é que até a primeira semana de setembro, as obras na área da arena estejam concluídas.