Presidente da FUMSSAR cumpriu agendas em Porto Alegre

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, esteve nesta semana, realizando diversas agendas em Porto Alegre. Dentre os compromissos, o presidente participou de uma reunião com representantes das áreas técnicas do Estado e com a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann e a Secretaria Adjunta, Ana Costa.

Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse do município de Santa Rosa, como os novos centros de autismo, o serviço de cardiologia e do teleatendimento. Délcio também esteve presente na reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e Setec, que tratou sobre a recomposição dos tetos de média e alta complexidade estadual. “Estamos muito contentes com a acolhida que tivemos da Secretária Arita e de toda a sua equipe. Levamos vários projetos que vão ser em breve, implementados no município. Nosso compromisso é ampliar os serviços de saúde e criar novos atendimentos para qualificar ainda mais a saúde em Santa Rosa”, destacou Délcio Stefan.

O presidente acompanhou também a reunião do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – Cosems/RS, que promoveu diversos acordos e definiu alguns itens referentes ao 33º Congresso dos Secretários de Saúde, que será realizado no final do mês de outubro, na serra gaúcha, em Bento Gonçalves.