Secretaria de Desenvolvimento Social inicia oficina de Produção de Alimentos

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, através das unidades dos CRAS Aldi Pedro Brandão e Vó Maria Pedrazza, iniciou mais um projeto no município. Foi disponibilizado em parceria com o SENAC, uma Oficina de Produção de Alimentos. As aulas estão sendo realizadas no espaço da cozinha da soja, localizada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

A oficina de produção de alimentos possui carga horária de 40 horas, sendo 08 horas semanais, com certificação pelo SENAC. Ao todo, 06 turmas estão em andamento, com 15 integrantes cada, totalizando 90 participantes que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou a ação, “Essa é uma grande oportunidade que vai possibilitar também, uma nova renda para essas famílias”.

As turmas estão sendo ofertadas nas segundas e quartas-feiras a tarde e nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras no turno da manhã. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich esteve visitando o local e ressaltou que esta é uma preocupação da gestão, ofertar mais qualificação para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, “Estamos muito contentes de proporcionar ferramentas que auxiliem no desenvolvimento profissional. Com certeza, esta é uma ação que vai impactar positivamente na qualidade de vida destas pessoas”. A oficina é ofertada de forma gratuita pelo município, bem como, o transporte das participantes até o Parque de Exposições.

Skip to content