Maio Amarelo: Prefeitura inicia campanha de conscientização para segurança no trânsito

Maio chegou e com ele as ações para a redução dos acidentes de trânsito. A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai realizar durante o mês, duas blitzes educativas no município. As atividades fazem parte da Campanha Maio Amarelo. O movimento está na 10ª edição e em 2023, possui o tema: “No trânsito, escolha a vida”.

A primeira blitz vai acontecer no dia 10/05, das 08h às 11h, em frente ao módulo da Brigada Militar (na Avenida Rio Branco e Travessa Butantã) e na Polícia Rodoviária Estadual (RS-344, km 44). Depois, no dia 24/05, no mesmo horário e locais, será realizada novamente a atividade. Na oportunidade, motoristas e pedestres que passarem pela blitz, vão receber panfletos educativos, com dicas de prevenção e segurança no trânsito. O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, destaca a importância da campanha, “O objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade e mobilizar os motoristas para disseminar mais conhecimento e garantir a segurança no trânsito. Sabemos que a maioria dos sinistros poderiam ser evitados, seguindo as normas de segurança. Atitudes responsáveis evitam acidentes e salvam vidas. Uma escolha errada, como usar o celular ao dirigir ou avançar um semáforo, pode causar um grave sinistro. Não são somente números. São vidas perdidas. E para mudarmos esse cenário, é preciso uma mudança de comportamento e mais conscientização”.

O Governo Municipal tem investido em obras para qualificar a infraestrutura de Santa Rosa. Entre as melhorias estão os serviços de pavimentação e sinalização de trânsito: demarcação viária, instalações de placas e de vagas de estacionamento, que auxiliam o tráfego e oferecem mais segurança para a população. As ações educativas vão acontecer em parceria com os Centros de Formação de Condutores – CFCs do município, SEST SENAT, Brigada Militar (Pelotão Mirim) e Polícia Rodoviária Estadual.