Copa Integração de Karatê é realizada em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Esporte e em parceria com o CEU das Artes e a Academia Dragões do Oriente, realizou nesta semana, a primeira Copa Integração de Karatê. O evento esportivo reuniu mais de 120 atletas, dos 08 aos 16 anos, que fazem parte do Projeto Karatê Para Todos, promovido pelo Governo Municipal. O objetivo foi incentivar a prática esportiva na cidade e proporcionar uma troca de experiência entre os participantes.

A atividade foi realizada no CEU das Artes e durante todo o dia, as crianças e adolescentes mostraram o que aprenderam na modalidade Kata (sequência movimentos). O Secretário de Esporte, Fernando Classmann, afirma que a Copa não foi pensada para ser uma competição, mas sim, um momento de socialização e integração entre os jovens que participam do projeto, “Este foi um momento para valorizar os atletas e incentivar que eles continuem a praticar o Karatê, ressaltando todos os benefícios que o esporte traz para a qualidade de vida e o bem-estar de cada um”.

Ao todo, 27 atletas se classificaram e receberam uma medalha como premiação. O Projeto Karatê Para Todos possui mais de mil crianças e adolescentes matriculados.