Atendimento do IPE em Santa Rosa completa um ano

Nesta terça-feira (18), completou um ano da reabertura do posto de atendimento presencial do IPE em Santa Rosa. O Governo Municipal em parceria com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde e com o apoio da Câmara de Vereadores, reativou o serviço no município, em abril de 2022. A prefeitura disponibilizou servidores, o espaço e equipamentos para o funcionamento do serviço.

Ao longo destes 12 meses, já foram realizados mais de 1.800 atendimentos. O grande volume está relacionado a busca de informações, pedidos de reembolso, 2ª via de cartão, inclusão de dependente, teleconsulta, guia médico, preenchimento de formulários, emissão de boletos, acesso aos serviços digitais, entre outros. São em média 150 atendimentos mensais, sendo que em dezembro do ano passado, 232 pessoas foram atendidas. O Vereador Vitor de Conti, que solicitou e acompanhou todo o processo até a assinatura do convênio, comemorou os resultados, “A reabertura do posto do IPE foi uma demanda da comunidade, que manifestou o sentimento de abandono e indignação perante as dificuldades em conseguir atendimento presencial para os pacientes de Santa Rosa e região. Dessa forma, eu e o prefeito Anderson Mantei fomos em busca de soluções e conseguimos reativar o escritório em Santa Rosa. Estou acompanhando os números e fico muito contente em saber que a população está tendo um atendimento rápido e qualificado”.

A Prefeitura realizou as qualificações e encaminhamentos dos treinamentos para os servidores que trabalham na atividade. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destacou que é gratificante ver a evolução do serviço e saber que a satisfação dos usuários aumentou no decorrer dos meses, “O Governo Municipal tem investido na formação contínua dos servidores, dessa forma, conseguimos qualificar o atendimento e facilitar o acesso para a população”. O escritório do IPE em Santa Rosa, fica localizado no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazzani. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.