Indústria de Embutidos é a terceira certificada no SUSAF-RS 

          O Serviço de Inspeção Municipal concedeu nesta quarta-feira (22), mais um selo SUSAF para uma agroindústria de Santa Rosa. O selo foi entregue pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e por servidores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para os proprietários da Agroindústria Noroeste Embutidos. Com a entrega, foi formalizada a inclusão da empresa no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS).


            Ao entregar o ofício ao proprietário da empresa, Rubem Jahnn, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou a importância que a certificação traz para a contribuição no fortalecimento dos serviços de inspeção no município, “O selo do SUSAF promove o avanço no desenvolvimento da agroindústria de pequeno porte, agregando valor aos produtos e também é um passo a mais no comprometimento com a qualidade na empresa, que demonstra e garante que os processos são realizados da forma correta”.

O chefe do Serviço de Inspeção Municipal, Thiago Nicanor De Deus, também acompanhou a entrega e falou dos benefícios para o município e para a empresa, “O selo vem para fortalecer as agroindústrias familiares, potencializar o volume de produção e consequentemente, contribuir para a expansão de vendas e a geração de renda para o desenvolvimento da economia local”. 


            O SUSAF é um programa de iniciativa do governo estadual, no qual o Serviço de Inspeção do Município que é organizado, estruturado e ativo, pode indicar empresas sob sua supervisão para realizar a comercialização de produtos de origem animal em todo o território estadual. O município de Santa Rosa possui três empresas incluídas no sistema, e mais três em protocolo para adesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content