Fundação de Saúde tem médico em todas as Unidades


A Administração Municipal tem como um dos focos de atuação a saúde. Diversas ações já foram implementadas desde o início do governo. O Centro de Transtorno do Especto Autista, Gerência de Saúde Mental e o atendimento no 3º turno são algumas das melhorias. Outro importante ponto, são as consultas nas Unidades Básicas de Saúde, hoje o município conta com médico em todos os Postos.


Filas na frente dos postos, de madrugada para conseguir consulta médica, não existem mais. Hoje, a comunidade de Santa Rosa tem acesso a um atendimento multiprofissional de qualidade pelo SUS, nas Unidades de Saúde. O município conta com 18 UBS, todas com equipes qualificadas realizando um atendimento diferenciado.

Para Délcio Stefan, o problema que era recorrente de não ter médico nas unidades, ou para cobrir férias, já faz parte do passado, “Nós conseguimos contratar mais médicos para a Fundação e com isso, estamos oferecendo um atendimento ainda mais diferenciado para nossa população. Nossa intenção é ampliar ainda mais o terceiro turno, pois esse é um diferencial de atendimento para quem precisa trabalhar durante o dia e não tem como buscar atendimento em horário de serviço”.


Em 2022, foram realizadas mais de 8 mil consultas médicas por mês, “Esse é um serviço qualificado para a população e que tem o acesso ao médico na sua unidade, não precisando assim, se deslocar para outro serviço de saúde”, ressalta Délcio. A Fundação conta hoje com 22 médicos para atender nas 18 Unidades e no 3º turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content