Alunos da Rede Municipal têm ações voltadas para saúde


Saúde e Educação atuando em conjunto. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Fundação Municipal da Saúde. Os alunos da rede municipal além dos conteúdos de sala de aula, também têm ações voltadas para a educação em saúde. Nesta semana, foram entregues “Bocas Artesanais” que vão ser utilizadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil para estímulos e aprendizagem sobre saúde bucal. As atividades vão envolver 2.430 alunos. 

 Prevenir doenças, ter atenção para saúde e dos familiares e aprender ações do dia a dia que contribuem para qualidade de vida. O objetivo do Programa é contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde.


Segundo a Secretária de Educação, Lires Zimmermann, “A educação para a saúde é fundamental ser tratada dentro da escola, pois as crianças e os jovens já devem ter uma cultura de se cuidar e cuidar dos seus próximos. Nas escolas estamos sempre atentos às necessidades e incluindo ações que possam contribuir para a promoção do desenvolvimento do aluno”.  


Com o Programa são realizadas ações para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação nas escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content