Círculos de Paz nas escolas municipais

O dia da Mulher, também foi de ações diferenciadas na educação. As Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal realizaram Círculos de Construção de Paz. A atividade contou com o tema: “Combate à Violência contra a mulher”.

As atividades aconteceram nesta quarta-feira(08), com iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. As escolas da Rede municipal possuem facilitadoras da Justiça Restaurativa certificadas pela CEJUSC que realizam estas práticas nas escolas onde estão inseridas.

De acordo com a Secretária Lires Zimmermann Führ, “Neste mês alusivo as mulheres, é relevante levar para dentro das escolas uma reflexão sobre a cultura de paz na sociedade em que vivemos, desenvolvendo práticas de boa convivência e respeito, dentro e fora da escola”.