Avanços nos pagamentos por PIX na Prefeitura

Desde o início do Governo diversas ações de modernização e desburocratização estão sendo implementadas nos serviços da Prefeitura. Esse processo faz parte do Projeto Digital do Planejamento Estratégico que vem avançando a cada mês. Desde julho do ano passado, todas as guias de recolhimento têm QR Code – PIX. Esta ação trouxe facilidade para o usuário no processo de pagamento de taxas e tributos.

Nesses 7 meses, a evolução de pagamentos efetuados por PIX foi de quase 20%. Em julho de 2021, cerca de 300 operações foram realizadas, já em janeiro desse ano, passou de 1 mil. Segundo o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, os dados estão sendo acompanhados e a evolução é significativa “Esse é mais um serviço que facilita a vida das pessoas, que não precisam se deslocar até a prefeitura para fazer os pagamentos. Nosso Governo tem como propósito, continuar disponibilizando mais alternativas seguras e rápidas para o serviço público”.

A implementação do PIX foi uma das ações integradas da Secretaria de Gestão e de Administração e Fazenda. O PIX é a forma de  pagamento que mais tem crescido no país. O Portal do Cidadão, por meio do Autoatendimento disponibiliza 246 serviços de forma online. O IPTU já está disponível esse ano também, para ser pago pelo contribuinte através do PIX.