Inscrição para o Passe Livre Estudantil agora é digital

A Prefeitura de Santa Rosa está avançando no processo de desburocratização, implementando a cada dia, mais serviços digitais para os cidadãos. Essa ação faz parte do Planejamento Estratégico da Gestão e tem o objetivo de facilitar o atendimento aos munícipes. Uma das novidades que fazem parte dos serviços ofertados através da Secretaria de Educação, é o Passe Livre Estudantil Digital. A partir de agora, os santa-rosenses podem solicitar o serviço de forma online, sem precisar vir até a prefeitura. Com o início do ano letivo, muitos pais precisam fazer a requisição do passe livre, dessa forma, o Governo Municipal, está disponibilizando um passo a passo de como solicitar o serviço pelo celular, de forma ágil e prática, pelo aplicativo: “Atende.net”.

Para solicitar o passe livre via aplicativo, é necessário que o usuário baixe o app: “Atende.net” para Android ou IOS na Apple Store ou Play Store. Após baixar o app, o cidadão deve selecionar “Santa Rosa” nas opções e, então, selecionar o tipo de acesso, por meio do gov.br (plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal), ou sem o uso da plataforma (informando alguns dados pessoais). Com o app baixado e o login realizado, basta pesquisar na barra de pesquisas no topo do aplicativo, o termo: “passe livre” e então acessar essa opção e preencher o processo de solicitação.

Os documentos necessários para anexo são: atestado de matrícula (2023) atualizado da instituição de ensino, RG do aluno se for maior de 18 anos, ou dos pais para menores de 18 anos e comprovante de endereço (luz, água, telefone), no nome do estudante maior de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos. No caso de não possuir o comprovante de residência no nome, deverá ser anexada uma declaração de residência.