Programação do Janeiro Branco encerra nesta sexta-feira

A FUMSSAR realizou diversas atividades do Janeiro Branco em Santa Rosa. Durante toda a semana, aconteceram no município, ações voltadas para os cuidados com a saúde mental. Nesta sexta-feira (20), encerra a programação com uma live informativa sobre o tema: “Janeiro Branco: uma vida com equilíbrio ou intensidade?”. A transmissão vai ser realizada pelo canal do Youtube da Prefeitura de Santa Rosa. A psicóloga Samara Donatti irá conduzir a pauta.

Na tarde desta quinta-feira (19), uma das atrações da programação do Janeiro Branco, foi a Pedalada pela Saúde Mental. A atividade reuniu mais de 90 pessoas, entre ciclistas e apoiadores (população em geral, usuários e familiares), que seguiram o percurso em carros. Participaram crianças, jovens, adultos e idosos. A ação teve o apoio do grupo de ciclistas, “Gurias do Pedal” e da Brigada Militar que fez a segurança do trajeto. O Presidente em Exercício da FUMSSAR, Rogério Silva Santos, também acompanhou a ação, “Ficamos muito contentes em fazer parte de atividades em prol da saúde mental. Nosso objetivo é continuar realizando encontros, que possibilitem a discussão do tema e promovam um cuidado integral da população”.

A programação do Janeiro Branco foi voltada principalmente, para as pessoas com transtorno mental e/ou sofrimento psíquico, que estão em tratamento na rede pública de saúde do município. Uma equipe multiprofissional da Fundação, com o apoio de instituições do município, desenvolveu atividades todos os dias, com os usuários e familiares. A Gerente da Rede de Atenção Psicossocial da FUMSSAR, Flávia Albuquerque, destaca o trabalho realizado durante a semana, “Intensificamos as ações em janeiro, por se tratar da campanha Janeiro Branco. Porém, os cuidados em saúde mental devem seguir todos os dias. Vamos continuar implementando ações em conjunto com a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS de Santa Rosa, buscando compreender a realidade do paciente e construindo, a cada dia, um atendimento mais humanizado”. A transmissão da live, vai acontecer às 17h, no Youtube. Confira abaixo o link de acesso:

Skip to content