Avançam as obras da EMEI São Francisco

Com o objetivo de ampliar as vagas na Educação Infantil, o Governo Municipal iniciou neste ano, a construção de uma nova escola para o atendimento de turmas do berçário à pré-escola. Esta semana, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, foram acompanhar como está o andamento das obras. O projeto contempla a construção de um prédio para o funcionamento da EMEI São Francisco. Mais de 20% do serviço já foi concluído e a previsão é que a escola esteja pronta no ano que vem.

O novo espaço vai contar com 1.510,23 m² de área construída. No momento, está sendo realizada a etapa de concretagem das vigas aéreas dos dois blocos da EMEI. O Vice-Prefeito Aldemir, destacou que o objetivo é proporcionar mais infraestrutura para o atendimento das crianças, “Estamos investindo muito na área da educação, essa é uma de nossas prioridades. Três escolas estão com obras em andamento no município e com isso, vamos conseguir para 2023, ampliar as vagas e qualificar ainda mais a educação em Santa Rosa”.

A nova escola fica localizada na Rua Ilse Mantei, no bairro Figueira e faz parte do projeto do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O valor do contrato é de R$ 4.453.996,48. Na próxima etapa da obra, vão ser executados o contrapiso, os serviços elétricos e hidráulicos. A projeção para 2023, é a abertura de cerca de 639 novas vagas na Educação Infantil de Santa Rosa. Sendo que destas, 559 vão ser disponibilizadas a partir das 03 novas escolas que estão em construção no município. São elas: EMEI Andressa Ferreira – Sulina, EMEI Paulo Freire – Vila Pereira e EMEI São Francisco – São Francisco. Mais de R$ 11,8 milhões estão sendo investidos nesses três grandes projetos.