FUMSSAR recebe Selo Bronze Unidade Amiga do Idoso para UBS Júlio de Oliveira

Santa Rosa tem sido reconhecida por ser uma cidade que oferece um atendimento de saúde diferenciado e humanizado. Na última semana, o município recebeu mais uma certificação. Em cerimônia realizada em Santo Ângelo, a Secretária Estadual de Saúde do RS, Arita Bergmann, fez a entrega do Selo UBS Amiga do Idoso para 17 Unidades Básicas de Saúde da 12ª e 14ª Coordenadorias Regionais de Saúde – CRS. Santa Rosa foi reconhecida através da UBS Júlio de Oliveira que faz parte, desde setembro do ano passado, da Rede Bem Cuidar RS. O resultado é fruto de ações propostas pelo programa, que foram implementadas para a promoção da saúde dos idosos.

O certificado foi conferido para as unidades que alcançaram os indicadores do primeiro ciclo de avaliação do programa Rede Bem Cuidar RS, através de ações que permitem aos usuários idosos, vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, esteve presente no ato de entrega e agradeceu o reconhecimento do Estado, “Estamos muito contentes por receber mais este grande reconhecimento para o serviço de saúde de Santa Rosa. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e avançando para cada dia, servir melhor a comunidade. Nossa gratidão à equipe da UBS Júlio de Oliveira que assim como todas as demais 17 UBS’s do município, realizam um trabalho de qualidade, apostando no envelhecimento saudável dos cidadãos e desenvolvendo ações que qualificam os processos de trabalho e promovem um cuidado integral da população”.

A UBS Júlio de Oliveira atua também com o terceiro turno, com atendimento cinco noites por semana. A unidade abrange as seguintes comunidades: Júlio de Oliveira, Speroni, Valdemar Pizoni e Lajeado Capim, atendendo cerca de 4 mil pessoas. O terceiro turno conta com um cronograma diário de atendimentos, incluindo: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes (pré-natal), acompanhamento de pacientes crônicos, entre outros serviços propostos pela Fundação.