Abertura do Natal Encantado Santa Rosa 2022

Aconteceu na noite deste domingo (11), a abertura oficial do Natal Encantado Santa Rosa 2022. O evento foi realizado no Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazzani, em frente à Praça da Bandeira. A festividade contou com apresentações musicais e uma bela decoração natalina. A ação foi organizada pela Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com instituições e empresas do município. A proposta é durante todo o mês de dezembro, através de diversas programações, promover os sentimentos de união, partilha e fraternidade.

O grande destaque da noite, foi a chegada do Papai Noel, que foi recebido com muita alegria por todas as crianças. O momento foi encantador e também contou com a participação da Orquestra Jovem Santa Rosa, da Cia Ballezzitt e do grupo de dança da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris. Na oportunidade, foi anunciado o início do horário especial de natal do comércio e realizada a entrega da decoração natalina para a comunidade. A decoração da praça neste ano, teve o envolvimento de vários colaboradores. Além do investimento realizado pela prefeitura, por meio das secretarias de educação e cultura, obras e desenvolvimento econômico, a ação contou com uma grande parceria voluntária, coordenada pelo presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba. Instituições como: Acisap, Sindilojas, Indumóveis, Hortigranjeiros e empresas do município, também contribuíram com a realização do Natal Encantado. O Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que esta é uma época muito especial, de compartilhar momentos em família e em comunidade, “Estamos muito contentes de oficializar mais uma vez, a abertura da programação de natal de Santa Rosa. Ver aqui, todo este trabalho realizado pela prefeitura em parceria com as empresas e instituições do município, nos dá uma alegria enorme e só reafirma o espírito natalino e do voluntariado, que é tão forte na nossa cidade. Que possamos ter todos, um feliz natal e um abençoado próximo ano”.

Após as apresentações, surgiu na sacada do Centro Cultural, o Papai Noel. O bom velhinho foi recebido pelo Prefeito Aldemir Ulrich e pela Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Cléo Brinhol, que entregaram a chave da cidade para ele, e o conduziram até o seu escritório, a Vila Noel, no centro da praça. Logo após, as crianças tiraram fotos com o Papai Noel e aproveitaram a belíssima decoração de natal. Durante todo o mês de dezembro, diversas atrações como: shows musicais, concertos e apresentações prometem muita diversão a todos os santa-rosenses. A Casa do Noel vai estar aberta para visitação, do dia 12 até o dia 18, das 17h às 21h. E do dia 19 até o dia 23, das 17h às 22h. Nos dias 19, 20 22 e 23, o Papai Noel vai estar no local recebendo as crianças, das 20h30min às 22h30min. A programação do Natal Encantado Santa Rosa 2022, pode ser conferida nas páginas oficiais da prefeitura.