Equipe de Turismo de Santa Rosa realiza visita técnica na Serra Gaúcha

Em busca de compartilhar conhecimentos e conhecer melhor o planejamento das cidades turísticas do Rio Grande do Sul, uma equipe de turismo de Santa Rosa realizou uma visita técnica na Serra Gaúcha. A comitiva composta por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, esteve em duas cidades que são referência em turismo no Estado e no país. As leis de incentivo, estrutura e o modelo de gestão utilizados pelas secretarias de Canela e Nova Petrópolis, foram o foco dos encontros.

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia está implementando diversos projetos para promover o turismo local e regional. O Gerente de Fomento Turístico, Paulo Robertho Coelho, destaca que a visita foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências e entender quais as melhores estratégias para essa área, “Fomos muito bem recepcionados pelas equipes de turismo de Nova Petrópolis e Canela. Uma oportunidade única de presenciarmos como funciona o trabalho nestes municípios que são referência no Brasil. Já estamos com muitas ações em andamento, como o calendário anual de eventos, embelezamento e manutenção de pontos turísticos, além de outras ferramentas que vão possibilitar o desenvolvimento do turismo em Santa Rosa”.

A comitiva de Santa Rosa foi recebida em Nova Petrópolis pelo Secretário Rodrigo Santos e pelo paisagista Valmor, responsável pelo Horto Municipal de Nova Petrópolis. Em Canela, foram recepcionados pela Diretora de Marketing, Jéssica Moreto e pelo Diretor de Cultura, da Secretaria de Turismo, Moisés de Souza.  Participaram também da visita técnica, os servidores: Marcelo Hoisler, Diretor de Expansão Econômica e a Engenheira Florestal, responsável pelo Viveiro Municipal de Santa Rosa, Ana Paula Jung.