Prefeitura investe R$ 457 mil em livros

Dezessete mil novos livros para as escolas. Desde o início de 2021, a Gestão tem investido na Educação. Ações, como a reforma e construção de novas escolas, treinamentos e capacitações para os profissionais, o vale-livro e diversas outras melhorias têm sido realizadas no município. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura implementou na Rede de Ensino, o projeto “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa!”. Na última semana, mais um grande investimento, que faz parte deste projeto, aconteceu. Foram adquiridos para as escolas municipais de Santa Rosa, cerca de 17 mil livros.

O objetivo é melhorar o desempenho educacional dos estudantes, possibilitando novas oportunidades de aprendizagens e a consolidação dos conhecimentos. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta que o investimento foi possível, graças a uma gestão segura e transparente, que tem direcionado os recursos para promover o desenvolvimento de Santa Rosa, “Este é um projeto muito importante, pois sabemos que incentivar a leitura é investir na base da educação. Uma ação que foi traçada no nosso Planejamento Estratégico e que estamos conseguindo aplicar os recursos e fazer importantes investimentos para as nossas escolas”.

Os livros foram distribuídos para todas as 34 escolas da Rede Municipal de Ensino. As 20 escolas de Educação Infantil receberam aproximadamente 340 livros cada. Cada uma das 14 unidades do Ensino Fundamental, também foram beneficiadas com cerca de 700 livros. A Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann, destaca que os novos títulos vão auxiliar na interpretação de textos, processo este, que é essencial no ensino e na aprendizagem, “Estamos muito contentes com a realização de mais esta grande ação do projeto Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa. Este é mais um investimento feito para o aluno e para as nossas escolas, visando melhorar a qualidade do ensino ofertado na Rede Municipal”. Ao todo, foram investidos R$ 457.022,10, com recursos da prefeitura.

Skip to content