1ª Copa Regional dos Projetos Sociais de Karatê é realizada em Santa Rosa

No último domingo (27), foi realizada em Santa Rosa, a 1ª Copa Regional dos Projetos Sociais de Karatê. O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Batista Moroni e contou com mais de 300 atletas. As disputas foram divididas em duas modalidades de karatê: Kata e Kumite. O campeonato foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Esportes, CEU das Artes, Projeto Social Karatê para Todos, Projeto Social Cidadão do Amanhã e em parceria com a Associação de Artes Marciais Capoeira e Dança Grande Santa Rosa.

A competição reuniu professores, alunos, pais e autoridades. Os atletas de Santa Rosa que participaram da seletiva, fazem parte do projeto: “Karatê para Todos”. Um grande projeto que foi implementado há dois anos pela prefeitura e que envolve mais de mil crianças e adolescentes do município. O principal objetivo é contribuir para a socialização e o desenvolvimento dos participantes. Para o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, o campeonato foi um sucesso, “Conseguimos ver o brilho nos olhos dos atletas, das famílias e dos organizadores. Estamos muito contentes com o projeto Karatê Para Todos, pois percebemos o quanto ele contribui para o desenvolvimento integral dos nossos jovens”.

Confira abaixo, os resultados da classificação geral:

1º Lugar: Santa Rosa (CEU das artes)
2º Lugar: Três de Maio (Caminhos Inovadores)
3º Lugar: Alecrim (Cras Alecrim)
4º Lugar: Candido Godói (Cândido Godói)