Servidoras das EMEIS participam de treinamento para prevenção e combate contra incêndio

A administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou um treinamento de RT 14 – TPCI (treinamento de prevenção e Combate contra Incêndio), para servidoras das escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.  A ação aconteceu no pátio da EMEI Sonho Infantil.

Participaram da atividade, servidoras das EMEIs: Sonho Infantil, Mãe Operária, Paulo Freire, Amiguinhos da Balneária, Caminhos do saber e Bem me Quer. Os temas abordados foram teoria e propagação do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, equipamentos de combate a incêndio, entre outros.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, essa capacitação é essencial nas escolas, “As servidoras precisam estar preparadas para uma possível situação de emergência e nossa responsabilidade é proporcionar segurança aos alunos”. O Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC e um dos organizadores do treinamento, Gustavo Wohlenberg, falou sobre a importância desta ação na capacitação das participantes para atuar na prevenção e combate a incêndios nos possíveis cenários de emergência, “Agora as servidoras têm o conhecimento básico sobre as classes e tipos de fogo, bem como, a utilização do extintor de incêndio e no caso de uma situação emergencial vão saber evacuar e ajudar a escola da melhor forma e com segurança”.

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas e foi aplicado pelo Especialista em Prevenção e Segurança contra Incêndio e Pânico, e Coordenador Municipal da Defesa Civil, Vionei Ribeiro Diniz. Está prevista mais uma turma de servidoras das EMEIs Mundo da Criança, Heróis do Futuro, Recanto da Criança, São Francisco, Jeito de Criança e Mundo Encantado, para o final de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content