Workshop para qualificar o trabalho das propriedades rurais é realizado em Santa Rosa

A destinação de animais mortos não abatidos nas propriedades rurais foi tema de um workshop nesta quinta-feira (20), em Santa Rosa. O evento foi organizado pela Embrapa Suínos e Aves, com o apoio da Prefeitura e da Emater. O objetivo foi apresentar soluções técnicas para a destinação de animais mortos não abatidos, todas validadas por meio de projetos de pesquisas. A reunião ocorreu no auditório do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson e contou com a participação de agentes de extensão rural, profissionais da área, produtores, agroindústrias e entidades ligadas à produção de suínos e aves.

O conteúdo técnico foi divido em quatro palestras realizadas pelos pesquisadores da Embrapa. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich esteve presente e fez uma fala de abertura do encontro, “Estamos sempre buscando parcerias e treinamentos que possam qualificar o trabalho das propriedades rurais, além de trazer informações e técnicas com foco na questão da sanidade e na análise de risco”. Ao final, foi realizado um momento para perguntas e discussão técnica com os participantes.