Alunos da Rede Estadual visitam a prefeitura

Alunos do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio José Alfredo Nedel realizaram na manhã desta quarta-feira (19), uma visita ao Palácio Municipal 14 de Julho. Os estudantes que frequentam a escola localizada na Vila Sete de Setembro, foram recebidos pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pelo Poder Executivo do município.
Na prefeitura, os alunos visitaram o gabinete do prefeito e do vice-prefeito e demais repartições do serviço público.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich explicou sobre o funcionamento da prefeitura e a função do cargo que ocupa, além de responder perguntas formuladas pelas crianças, “Foi uma alegria receber os estudantes e explicar como funciona a gestão pública. Eles podem ser os futuros representantes da nossa cidade. Por isso, sempre reforçamos a mensagem para que estudem muito, valorizem e respeitem os professores, as famílias e sejam cidadãos participativos nas decisões públicas”.

A visita faz parte do aprendizado das crianças que é desenvolvido pela equipe de educadores da EEEM José Alfredo Nedel. De acordo com a professora da turma, Deborah Ribeiro da Rosa, os alunos aprenderam sobre a história do município em sala de aula e hoje foram conhecer pessoalmente como funciona o serviço público e o papel desenvolvido pelas autoridades, “Estamos trabalhando com a turma, desde o início do ano, a história do município, pontos importantes e turísticos e os três poderes. O passeio dá a oportunidade para eles conhecerem um pouco mais sobre as atividades e responsabilidades das pessoas que atuam no serviço público e que são responsáveis pelo município”. Cerca de 20 crianças, acompanhadas das professoras participaram da visita.