Equipe do CER II realiza atividades na Semana da Criança


Os profissionais do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II, organizaram atividades para a Semana da Criança. Durante sete dias, os pacientes atendidos pela Fundação de Saúde de Santa Rosa, no CER, tiveram uma recepção diferenciada. A equipe multiprofissional recebeu as crianças e adolescentes com fantasias e muita festa. Os pacientes também foram convidados a entrar na brincadeira. Teve Homem-Aranha, Batman, palhaço, fada, Minnie, bruxa, coelho e muitos outros personagens que fazem parte dos contos infantis. A alegria contagiou também os adultos que entravam no local. 


Cada criança recebeu um mimo feito pela equipe. A Fonoaudióloga e Coordenadora do CER II, Michelli Pes, destacou que mesmo com um gesto simples, como uma fantasia, foi possível perceber a magia nos olhos das crianças, “É gratificante ver as crianças sorrindo, interagindo e se divertindo nesta semana que foi preparada com tanto carinho para elas. Precisamos ir além do diagnóstico e tratamento e proporcionar momentos de descontração como estes”. 


Atualmente, o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual atende em média, 490 pacientes por mês. A agricultora Luzia Andreia Venites Pooter, mãe de Guilherme Pooter Percoski de 05 anos que é atendido no CER II, ressaltou o quanto o filho ficou encantado com a programação especial, “O atendimento no CER é maravilhoso, já podemos ver o quanto o Guilherme tem progredido com a terapia realizada. Nesta semana, quando fomos recebidos pela equipe toda fantasiada, ele que foi de Batman também ficou encantado. Como mãe, só tenho que agradecer o empenho e dedicação destes profissionais incríveis”. O CER II fica localizado na Rua Sergipe, 127, Centro – Santa Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content