Profissionais do Hemocentro de Santa Rosa participam de treinamento

Os profissionais do Hemocentro Regional de Santa Rosa – HEMOSAR, receberam na última semana, a visita de uma equipe da empresa Fresenius Kabi. Na oportunidade, foi realizado um treinamento sobre o processamento de hemocomponentes já produzidos e capacitação para implementação da produção de hemocomponentes especiais. Os biomédicos da Fresenius Kabi, que fornece assistência médica global especializada e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, trouxeram diversos conhecimentos para auxiliar na redução do risco de reações transfusionais.

Dentre os temas, foram debatidos a utilização de hemocomponentes para pacientes com reações alérgicas graves. A Coordenadora do HEMOSAR, Alice Klein, destaca a ação, “Após a aprovação do controle de qualidade, os hemocomponentes especiais vão fazer parte do portfólio de hemocomponentes disponibilizados pelo hemocentro, seguindo os protocolos de indicação da Hemorrede. A ação busca manter e melhorar os parâmetros de qualidade e ampliar o atendimento conforme as necessidades dos usuários dos sistemas de saúde da região”.

O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende as demandas de sangue de 24 hospitais da região (70 municípios), totalizando mais de 600 mil habitantes. Em média são realizadas 650 coletas por mês. O HEMOSAR funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, com um sistema de agendamento por WhatsApp. O endereço é Rua Boa Vista, 401, centro, Santa Rosa. O telefone para contato é o: (55) 3513-5140.