Prefeitura habilita mais 10 serviços online para os cidadãos

O projeto Prefeitura Digital continua sendo implementado em Santa Rosa. O Governo Municipal disponibilizou para os cidadãos, mais 10 serviços digitais, que podem ser acessados sem a necessidade de estar presencialmente no Palácio 14 de Julho. O objetivo da gestão é simplificar e facilitar cada vez mais, o atendimento para a população. O processo de melhoria contínua que vem sendo realizado, faz parte da desburocratização, prevista no Planejamento Estratégico.

A partir de agora, passam a ser disponibilizados de forma online, os seguintes serviços: Solicitação de isenção da taxa de ocupação do Centro Cívico, do Parque de Exposições, do Tape Porã e  demais praças, ginásios e estádios de Santa Rosa; Solicitação de instalação/retirada de quebra-molas; Bloqueio de ruas; Solicitação de placas de sinalização; Solicitação de Poda/Remoção de árvores em espaço público; Solicitação de adoção de rótula; Solicitação de adoção de área verde e Solicitação de canteiro público.

O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, ressalta que as melhorias foram definidas ainda na montagem do Plano Plurianual (PPA) e que estão como prioridade no Planejamento Estratégico do governo, “Estamos focados em atender melhor o nosso cidadão, facilitando e simplificando o acesso aos serviços. É uma oportunidade para o usuário realizar o seu atendimento de forma online, em qualquer horário e sem a necessidade de vir até a prefeitura”. Outro benefício, é que todo o andamento do processo, pode ser também acompanhado pelo usuário, que recebe o retorno das solicitações por e-mail.